segunda-feira, 23 de maio de 2011

Perdoe... perdoe.... perdoe....


"Assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido..." Mat. 6.12


Não adianta fugir ou tentar se esconder, em nossa vida sempre existirão pessoas que irão nos magoar, machucar, agredir verbalmente, desmoralizar, desvalorizar, enfim, partir o nosso coração em mil pedaços, algumas pessoas talvez nem representem tanto pra nós, outras talvez jamais imaginaríamos que fossem nos ofender.

E quando isso acontece nossa primeira vontade é de pagar com a mesma moeda, virar as costas, riscar essa pessoa de nossas vidas ainda que seja de nossa família.

Ficamos com raiva, o ódio toma conta de nós, porém a palavra de Deus nos diz que não devemos esperar que o Sol se ponha sobre a nossa ira, antes disso devemos nos reconciliar, pedir perdão e ser perdoado também, assim como por Deus somos perdoados.

Não é fácil liberar ou pedir perdão, ainda mais quando achamos que estamos com razão, quando o ofendido somos nós, isso requer de nós um esforço muito grande, mas com certeza um esforço que valerá a pena.

Aquele que não perdoa quebra uma ponte que ele mesmo terá que atravessar.

O perdão é divino, nos traz paz, descanso, limpa o nosso coração de sentimentos como rancor, raiva, ódio, mágoa, coisas que só nos fazem mal e nos afastam de Deus.

A Bíblia nos afirma que Deus não recebe nossa adoração e nossas orações não são ouvidas se não liberarmos perdão, se em nosso coração houver raiz de amargura....

O perdão nos deixa livres, nos ajuda a seguir os passos do Mestre.
Não faça de seu coração um depósito de amargura...perdoe seus ofensores.
Ame-os e ore por eles.

É dificil ? Sim, mas é assim que Cristo nos ensinou a agir.

Embora o mal não desapareça imediatamente quando perdoamos, ele perde o seu poder sobre nós e abre as portas para Deus transformar o nosso carater e nos moldar conforme Sua imagem e semelhança.

Quando perdoamos, deixamos nas Mãos de Deus a nossa causa e ele passa a ser o Sol da justiça que brilhará ao nosso favor.

Perdoar é um ato de fé, é deixar que Deus tome a nossa defesa, pois Ele é melhor juiz do que nós.

Não deixe para amanhã... amanhã pode ser muito tarde...

Perdoe.... Perdoe... Perdoe...

Nenhum comentário:

Postar um comentário